terça-feira, 11 de agosto de 2015

O que fazer com as crianças que atingem a idade limite de estar na salinha infantil da igreja ??



O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS QUE ATINGEM  A IDADE LIMITE DE ESTAR NA SALINHA INFANTIL DA IGREJA ?



É muito difícil, ter que falar a uma criança, que ela não poderá mais frequentar a salinha para participar do culto infantil, por ter atingido a idade limite... E para tornar menos dolorosa a despedida temos costume de fazemos uma festinha com tudo que tem direito etc.( é importante que se faça)

   Então levamos a criança a  frequentar os cultos no templo que é necessário ; mas ela chega com um sentimento estranho de inutilidade , inchados de tantos ensinamentos mas sem nenhuma ocupação, e infelizmente se tornam crianças igrejadas ...

Entendo que, a nossa responsabilidade, vai um pouco mais além. Devemos sim, ensinar a palavra de Deus, levar as crianças a reconhecerem que são pecadoras ( Romanos 3:23), levá-las a crerem em Jesus e   recebê-lo em seus corações e a ter um relacionamento intimo com o Senhor Jesus... Ajudando a crescerem espiritualmente.

Quando elas atingirem a idade limite, devemos direciona-las dando uma tarefa, envolvendo-as em projetos ligados ao ministério infantil; como por exemplo: convidá-las a serem os "ajudantes oficiais da tia" auxilando em toda a dinâmica do culto infantil... Mas tendo o cuidado de estar orientando, supervisionando, treinando estas crianças de forma leve com amor sem colocar sobre os seus ombros pesos que elas não possam carregar por não terem maturidade ainda para isso. O objetivo é leva-las a um despertamento de dons. 

Ou se a criança tiver um talento para cantar ou tocar algum instrumento, convide para participar do momento de louvor da turminha; se estiverem separados por idades, vale a pena criar uma escala...

Repito: tendo o cuidado de estar orientando, supervisionando, treinando estas crianças de forma leve com amor , mostrando que será necessário que elas também participem do culto no templo.

Assim essas crianças não se sentirão como um peixe fora d'água, mas com um objetivo em suas vidas se sentindo úteis etc.

Eles são capazes de desempenharem bem a qualquer tarefa, desde que estejam sendo orientados em Cristo na palavra.

Com certeza, dessa forma, teremos uma igreja forte! porque estamos trabalhando e fortalecendo nossas bases. 
Importante lembrarmos que as crianças são os futuros obreiros da seara do Senhor. 


" NÃO DESPREZES O DOM QUE HÁ EM TI,..."
1 Timóteo 4:14

            
Tia Cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário