quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dinâmicas para versículos Bíblicos


Dinâmicas para versículos Bíblicos

1)  LIGA E DESLIGA
Repetir o versículo começando com a voz bem baixinha quase sem som e aumentando a voz o mais alto que puder como um rádio que ligamos para ouvir uma musica que liga e desliga.

       
                                                             2) QUEBRA-CABEÇA
Escrever o versículo em um papel e recorta-lo como quebra-cabeça e distribuir os versículos recortados para cada criança para que elas o montem, mas elas Bíblia.

                                                                    3)      QUENTE OU FRIO
Enquanto uma criança esconde um objeto sem que as outras vejam, os outros repetem o versículo. Depois que o objeto estiver escondido escolhe alguém para procurá-lo, ao invés da turma gritar quente ou frio elas recitam o versículo em voz alta (quente) ou em voz baixa (frio) quando estiver distante do objeto.

                                                                   4)      ESTOURANDO BALÕES
Escrever os versículos em um papel, recortá-lo em vários pedaços e colocar cada pedaço  em  balões diferentes e espalhá-los pela sala. Dividir o grupo em 2 o grupo que conseguir estourar os balões e montar o versículo e recitar bem alto em 1º ganha.   

                                                                     5)      DECIFRANDO O VERSICULO
Escrever o versículo numa folha em formato de cartaz, mas de forma que as palavras e letras estejam embaralhadas, fora de ordem. Peça que o grupo decifre qual é o versículo e que o escreva na ordem correta.
Ex: pancomirohe uos de sotdo so uqe te etmme, e sdo ueq madruga os suet                     sotiprece. ( sl 119: 63)

6                                                                 6   )      MIMICA
Selecionar os versículos que deseja trabalhar com os alunos ou que já tenha trabalhado com eles em uma lição anterior e escreva-os em uma folha pondo-a em um envelope . divida a classe em grupos cada grupo formado deve escolher um envelope com os versículos dentro , mas não deve abri-lo após esta etapa, o grupo entrega o envelope para dois componentes ( 1 de cada grupo) e sem nenhuma palavra mas através de gestos, mimicas, devem explicar para o grupo afim de que esses digam qual é o versículo.

                                                              7)      FORMANDO PARES
Escreva versículos e divida cada um em partes. Cole as partes dos versículos atrás das cadeiras que os alunos sentarão na sala, uma parte em cada cadeira. Quando todos estiverem sentados mandem que eles vejam a parte do versículo em sua cadeira e procurem a sequência e encontrando forma pares ou pode ser colados com fita adesiva nas costas de cada aluno sem que eles vejam e depois mande procurar olhando nas costa de cada colega.

                                                                    8)      VERSÍCULO OCULTO
Use giz de cera branco para escrever o versículo em uma cartolina branca: 1 João 1:7 então permita que cada criança tenha a oportunidade de pintar com tinta vermelha uma palavra do versículo e sigam repetindo as palavras até que tenham sido totalmente pintada e o verso completo possa ser visto.

                                                                      9)      VERSÍCULO ESCONDIDO
Depois de apresentar o versículo corte as palavras e esconda na sala  no momento da memorização peça aos alunos para procurarem os pedaços e coloquem em ordem.

1                                                                    10)  SEQUENCIA
Escrever o versículo em partes numa cartolina. No momento da memorização pendure aleatoriamente as partes em um varal preso com pregadores .peça para que alguns coloquem na ordem correta  quem conseguir colocar e memorizar em menos tempo ganha pontos.

                                                                       11)  SEM VOGAIS
Escrever o versículo no quadro sem as vogais . cada aluno deverá completar as palavras escrevendo as vogais que faltam depois todos deverão memorizar o texto falando para o seu amigo.a dupla que conseguir memorizar ganha pontos. Depois todos recitam juntos.

                                                                      12)  CÓDIGO NUMERICO
Escreva o versículo em código na cartolina os alunos irão trocar quando o numero pela letra correspondente.
OBS: só escreva a referencia bíblica quando todos decifrarem o código.
A-1, B-2, C-3 etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário