Dinâmicas
para versículos Bíblicos
Repetir o versículo começando com a
voz bem baixinha quase sem som e aumentando a voz o mais alto que puder como um
rádio que ligamos para ouvir uma musica que liga e desliga.
2) QUEBRA-CABEÇA
Escrever o versículo em um papel e
recorta-lo como quebra-cabeça e distribuir os versículos recortados para cada
criança para que elas o montem, mas elas Bíblia.
3) QUENTE
OU FRIO
Enquanto uma criança esconde um
objeto sem que as outras vejam, os outros repetem o versículo. Depois que o
objeto estiver escondido escolhe alguém para procurá-lo, ao invés da turma
gritar quente ou frio elas recitam o versículo em voz alta (quente) ou em voz
baixa (frio) quando estiver distante do objeto.
4) ESTOURANDO
BALÕES
Escrever os versículos em um papel,
recortá-lo em vários pedaços e colocar cada pedaço em
balões diferentes e espalhá-los pela sala. Dividir o grupo em 2 o grupo
que conseguir estourar os balões e montar o versículo e recitar bem alto em 1º
ganha.
5) DECIFRANDO
O VERSICULO
Escrever o versículo numa folha em
formato de cartaz, mas de forma que as palavras e letras estejam embaralhadas,
fora de ordem. Peça que o grupo decifre qual é o versículo e que o escreva na
ordem correta.
Ex: pancomirohe uos de sotdo so uqe
te etmme, e sdo ueq madruga os suet sotiprece. ( sl 119: 63)
6 6 ) MIMICA
Selecionar os versículos que deseja
trabalhar com os alunos ou que já tenha trabalhado com eles em uma lição
anterior e escreva-os em uma folha pondo-a em um envelope . divida a classe em
grupos cada grupo formado deve escolher um envelope com os versículos dentro ,
mas não deve abri-lo após esta etapa, o grupo entrega o envelope para dois
componentes ( 1 de cada grupo) e sem nenhuma palavra mas através de gestos,
mimicas, devem explicar para o grupo afim de que esses digam qual é o
versículo.
7) FORMANDO
PARES
Escreva versículos e divida cada um
em partes. Cole as partes dos versículos atrás das cadeiras que os alunos
sentarão na sala, uma parte em cada cadeira. Quando todos estiverem sentados
mandem que eles vejam a parte do versículo em sua cadeira e procurem a
sequência e encontrando forma pares ou pode ser colados com fita adesiva nas
costas de cada aluno sem que eles vejam e depois mande procurar olhando nas
costa de cada colega.
8) VERSÍCULO
OCULTO
Use giz de cera branco para
escrever o versículo em uma cartolina branca: 1 João 1:7 então permita que cada
criança tenha a oportunidade de pintar com tinta vermelha uma palavra do
versículo e sigam repetindo as palavras até que tenham sido totalmente pintada
e o verso completo possa ser visto.
9) VERSÍCULO
ESCONDIDO
Depois de apresentar o versículo
corte as palavras e esconda na sala no
momento da memorização peça aos alunos para procurarem os pedaços e coloquem em
ordem.
1 10) SEQUENCIA
Escrever o versículo em partes numa
cartolina. No momento da memorização pendure aleatoriamente as partes em um
varal preso com pregadores .peça para que alguns coloquem na ordem correta quem conseguir colocar e memorizar em menos
tempo ganha pontos.
11) SEM
VOGAIS
Escrever o versículo no quadro sem
as vogais . cada aluno deverá completar as palavras escrevendo as vogais que
faltam depois todos deverão memorizar o texto falando para o seu amigo.a dupla
que conseguir memorizar ganha pontos. Depois todos recitam juntos.
12) CÓDIGO
NUMERICO
Escreva o versículo em código na
cartolina os alunos irão trocar quando o numero pela letra correspondente.
OBS: só escreva a referencia
bíblica quando todos decifrarem o código.
A-1, B-2, C-3 etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário