quinta-feira, 23 de outubro de 2014

HALLOWEEN, PROTEJA-SE !

HALLOWEEN , PROTEJA-SE !


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes
Contra as ciladas do diabo ;
Efésios 6:11 

A palavra HALLOWEEN, significa DIA DA COLHEIRA”, mas o que ela significa na realidade é a celebração do louvor máximo a Satanás...
Você sabia que o filme “A COLHEITA MALDITA”, por exemplo, é baseado no significado oculto da Festa de Halloween? O alvo de Satanás é atingir crianças, principalmente, porque elas são puras de coração e o próprio Senhor Jesus disse que o reino de Deus é delas!(Mateus 19.14).

Cores da festa e seus significados

Laranja  =  Significa Energia e Força
Preto = Cor das  vestes das bruxas , de alguns magos, feiticeiros, sacerdotes das trevas
Roxo = Magia de todas a comemoração da festa do Halloween.

Doçuras ou travessuras?

Seria o único modo de afastar os espíritos do mal dando-lhes comida.

Halloween

Origens: 1º pagã  nas Ilhas da Grã- Bretanha entre os anos 600 a.C e 800 d.C. a festa tinha duração de uma semana. 2º Católica com Papa Bonifácio IV no ano 840 Papa Gregório mudou o nome “Vigília todos os santos” e foi mudando até chegar no atual Halloween (Dia de todos os santos; Dia dos finados; Dia dos mortos). Tem o mesmo significado espiritual  e traz consequências terríveis!
Estamos debaixo da lei da semeadura ( o que planta, colhe) . Neste tipo de ritual
Encontramos a Necromancia, animismo, politeísmo, e outras práticas pagãs que não condizem com a palavra de Deus.

SIMBOLOS

Gato preto - os espíritos das bruxas ou de seus familiares habitam no gato.( Deus criou todos os animais para nos alegrarmos Genesis 1:24)
Bruxa ( Apocalipse 22:15; Deut.18:9-14)
Alma penada ( Heb.9:27)
Drácula ( Atos 15:29)
Velas - para iluminar o caminho dos espíritos ( Heb. 9:27; Lucas 16:19 ao 31)
Culto ao medo = 2 Tim 1:7
Sobre um dia especial do mal = Salmos 118:24
Abobora = a história conta que um homem chamado Jeck bebeu muitíssimo no dia 31  e o diabo veio para o levar então ele enganou o diabo e ganhou mais alguns anos, então chegou o dia da sua morte e o céu não o quis também então o diabo deu para o Jeck umas brasas para ele não andar na escuridão...com uma sentença que ele deveria andar sem rumo para sempre... e no 31 /10 Jeck anda sobre a terra. (Lucas 16:19 ao 31)
existem muitos outros símbolos...    

         O QUE DEUS PENSA DESSAS        PRÁTICAS E SEUS PRATICANTES:

 Heb. 9:27;Deut.18:9-14; Isa. 8:19; Lev. 19:26, 31; 20:6-8; 20:27; I Cor. 10:18-22; I Tim 4:1.



                                 TEMOS ALGO MARAVILHOSO PARA COMEMORAR NO DIA 31 DE OUTUBRO QUE É O Dia da reforma protestante  ! 

GLÓRIA A DEUS !!!!!!!!!!  

  No dia 31 de outubro, quando em toda parte, as pessoas vão falar de bruxas, de feitiçarias e de superstição, coisas estas que Deus condena e abomina, que tal a gente falar a verdade, mostrar o erro, e dizer "NÃO AO HALLOWEEN!" ?
Que tal festejar outra data?
sabe o que você pode comemorar no dia 31 de outubro?
Pois é! O dia da Reforma Protestante! há muitos anos as pessoas viviam presas no engano da religião. A igreja Católica Romana vendia indulgência, quer dizer, as pessoas pagavam para ter o perdão dos pecados. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
Foi no dia 31 de outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a Igreja diz, mas o que Deus diz.
Fonte: APEC.

Martin Lutero era Alemão, foi Monge e Professor doutor em Teologia e teve a sua vida mudada após ler  Romanos 1:17 “ O Justo viverá da fé”, lutou contra as indulgências e outros erros da igreja católica ele foi excomungado e ameaçado de morte,  escreveu 95 teses em defesa da fé em Cristo, Compôs 37 hinos e traduziu a Bíblia para o alemão. Martinho foi o precursor da reforma protestante, casou-se com Catharina Von Bora  tiveram 6 filhos e adotaram mais 4; Catharina com apenas 5 anos de idade foi estudar em regime de internato, em convento católico, onde permaneceu até 1523.  Ela foi educada por um professor e aprendeu latim numa época em que as mulheres não conseguiam ler nem mesmo a própria língua. fugiu do convento com mais 11 freiras. Ela e as demais ouviram falar do Ensino Bíblico de Lutero, consideraram seus princípios e quiseram deixar o convento. Um comerciante ajudou na fuga.
Casou com Lutero dois anos após a sua fuga, em 1525. Consta-se que ela era uma ótima gerente familiar. Apesar dos fundos limitados e um grande número de hóspedes, plantou legumes e comprou uma fazenda com criação de bovinos, frangos
.


Lutero e Catarina  abriram as portas da sua casa para que monges, freiras, padres que escancaravam seus corações pra verdade de Deus e se tornavam adeptos da Reforma se refugiassem, mesmo sabendo que estavam entrando num tempo de perseguição e isso pudesse resultar numa invasão ao seu lar. Existiram vezes, que 25 pessoas moravam em sua casa, sem contar Catharina, Lutero, as crianças e os  órfãos  de quem cuidavam!

Lutero nunca se negava a ajudar um necessitado. Sempre oferecia dinheiro a quem precisava e
logo, acabou com as lindas porcelanas que Catarina ganhou de presente de casamento, vendendo-as para conseguir dinheiro e abençoar aqueles que lutavam pela causa da graça de Cristo.

OS PILARES DA REFORMA PROTESTANTE

Só a fé / Só Cristo / Só a Graça / Só as Escrituras  / Só a Deus Glória.


Queridos Professores em Cristo,
 temos uma missão de combater essas práticas...os pequeninos de Jesus, não podem ficar presos a esses enganos. 
" Para que satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios. " 2 Cor . 2:11 ; Lucas 17: 10; Rom.12:7.

Paz de Cristo!

Tia Cris. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário