quarta-feira, 23 de setembro de 2015

visual para ensinar origem, definição, exemplo e consequência do pecado e a solução...



IDEIA MARAVILHOSA , PARA ENSINAR SOBRE ORIGEM, DEFINIÇÃO, EXEMPLO E CONSEQUÊNCIA  DO PECADO E A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, JESUS ! 

PASSO A PASSO

Materiais:
uma folha eva dourada
uma folha eva cor preta
uma folha eva cor branca
uma folha eva cor vermelho
cola quente
canetinha permanente cor vermelha


1º) eva vermelho faça uma cruz com um buraco ao meio; escreva no nome Jesus te ama.
2º) eva dourado dobre ao meio, o lado dourado para dentro 
3º) cole a cruz na parte de fora do eva dourado como está na foto...mas atenção, cole apenas as partes de cima, lados e baixo da cruz somente as bordas não cole a abertura em circulo do meio da cruz, pois é por esta abertura que serão depositados os coraçõezinhos sujos ...tem que ficar como uma bolsinha
4º) abra o eva como se fosse um caderno na parte de dentro, parte dourada você cola corações feitos com eva cor branca representando coração limpo do pecado.
5º) no verso você faz um bolsinho para guardar os corações cor escura que representa pecado, assim evita de perder e fica mais fácil na hora da apresentação.






APRESENTAÇÃO:

1º ) Fale do amor de Deus, Ele criador ,santidade , céu... João 3:16

2º)  Fale do problema que nos separa da presença gloriosa de Deus o pecado. Romanos 3:23
- Origem : desobediência Adão e Eva
- Definição: pecado é tudo o que pensamos, vemos, ouvimos, falamos, sentimos e fazemos que não agradam a Deus.
- Exemplo: peça as crianças que deem exemplos de pecados que cometemos através de cada sentido acima falado, conforme elas forem falando você vai dando um coração escuro para elas segurarem...
- Consequência: o salário do pecado é a morte

3º) Comece a falar da solução desse problema tão terrível que foi o sacrifício de Jesus na cruz . 1 cor 15:3,4
- Jesus ressuscitou ao 3º dia
- O filho perfeito de Deus, para nos salvar precisava de alguém sem pecado.
-Fale sobre perdão que Deus oferece através de Jesus
- Ensinar as crianças a pedirem perdão a Deus reconhecendo q são pecadoras e que precisam de Jesus
4º) Pergunte se elas querem o perdão de Jesus...Nesse momento você pede para elas irem depositando os corações sujos dentro da cruz, naquela abertura no meio da cruz
5º) Para as que querem, peça para repetirem a seguinte Oração:

" Querido Jesus, eu reconheço que sou pecador,  peço perdão pelos meus pecados; eu creio que Jesus morreu por mim para me salvar e 
eu recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente salvador .Amém!"
6º) Por fim você abre o visual e mostre os corações claros, limpos de toda maldade e em comunhão com Deus... o efeito é lindo por causa do eva dourado que parece ouro que lembra o céu ( Apoc 21:10,11,12,18,19,21,27)

É  de suma importância que a criança esteja entendendo todo o ensinamento... Seja objetivo, claro, use palavras simples e esteja sob a direção do Espirito Santo.
E não esqueça quem faz o trabalho de convencer alguém do pecado, da justiça, do juízo é o Espirito Santo; o nosso trabalho é apenas anunciar o evangelho. Portanto se alguma criança ou adulto entendeu a mensagem mas não quiser aceitar a Jesus, não fique triste , não desista da sua caminhada ministerial ... Tem sementes que só germinam a seu tempo; uns plantam outros colhem               ( 1 cor 3:6) 

DEUS ABENÇOE SEU MINISTÉRIO !

Tia Cris












Nenhum comentário:

Postar um comentário